1ª Capoeira Fest será realizada em Guaraí

A Prefeitura de Guaraí, vem por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Turismo, convidar os capoeiristas de Guaraí e região para o Projeto 1º Capoeira Fest. Que acontecerá no dia 18 de novembro, às 15h, no Ginásio local. A programação contará com cerca de 150 participantes, sendo o responsável técnico o professor Cicero Pereira da Costa Filho.

O 1º Capoeira Fest busca fortalecer um trabalho que já é desenvolvido com os alunos da Escola Municipal JK, do Programa AABB Comunidade e Grupo Capoeira Expressão. Tendo como objetivo dar ênfase às questões culturais de caráter popular, lutando pelo combate ao preconceito racial e ainda na elevação da autoestima da criança e do adolescente.

O Projeto se fundamenta também no fato da capoeira não visar a performance dos alunos ou no desempenho físico, mas atingir a consciência do mesmo e abri-la para a diversidade de culturas que há no meio social. Logo, não se trata de formar profissionais da capoeira, mas sim, seres humanos capazes de lidar com as diferenças e livres de preconceitos.

No evento, haverão dois grandes momentos, o Campeonato de Capoeira, com taxa de inscrição de R$ 30,00 reais. Quem se inscrever, terá direito a uma camiseta do evento e um certificado de participação. Já o segundo momento, será a graduação dos alunos da Escola Municipal JK, Programa AABB Comunidade e Grupo Capoeira Expressão.