Guaraí é selecionada no Programa Segundo Tempo do Ministério do Esporte

A Prefeitura de Guaraí recebeu, nesta semana, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude, Cultura e Turismo, a notícia de que a proposta de Guaraí para o Programa Segundo Tempo (PST), do Ministério do Esporte, foi selecionada.

A proposta de Guaraí, encaminhada em maio deste ano, foi aprovada em 2° lugar no Estado do Tocantins.

O Programa Segundo Tempo tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura esportiva de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida.

O Governo federal vai destinar através do Projeto recursos financeiros para atender 300 crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos, com a oferta de diversas modalidades esportivas. A prioridade é atender crianças matriculadas na rede pública de ensino no contra turno escolar.

 

HISTÓRICO

O Programa Segundo Tempo foi criado em 2003 com o objetivo de oferecer práticas corporais que estimulem o desenvolvimento integral de crianças e adolescente, estimular os valores sociais e culturais inerentes às práticas corporais, ofertar condições pedagógicas adequadas à prática esportiva educacional e motivar a promoção de ações intersetoriais que integrem a política esportiva educacional aos demais setores (educação, saúde, cultura, defesa, entre outros).

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Pular para o conteúdo