Chá Literário

A Prefeitura Municipal de Guaraí, por meio da Secretaria de Educação e Cultura realizou nesta sexta-feira, 16/03, o Projeto ‘Chá Literário’ elaborado pela formadora local, Itamara da Costa Castro, Coordenadora da Educação Infantil das Escolas Municipais em Guaraí, do ‘Curso de Formação de Professores’, elencados pelo PNAIC – Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa.

O objetivo é formar uma comunidade de professoras leitoras da Rede Municipal de Ensino em Guaraí, tendo como público alvo: professores, educadores da pré-escola e coordenadores da Educação Infantil.

O encontro será realizado uma vez por mês para socializar as literaturas lidas nos embates. O local e as datas para os futuros encontros serão definidos pela equipe organizadora do Departamento Pedagógico e Educação Infantil, fixados na própria Secretaria e ou no site do Município.

[siteorigin_widget class=”WP_Widget_Media_Image”][/siteorigin_widget]

O Projeto ‘Chá Literário’ terá uma duração de 5 meses, de março a agosto de 2018, com intuito de fortalecer as bases estruturais da Educação, priorizando o intercâmbio das situações vivenciadas no dia-a-dia.

Para Itamara, a degustação do ‘chá’, é para conhecer novas obras que estarão no ambiente a fim de promover uma interação maior entres os educadores. “Os professores devem, a partir desse momento, ampliar as possibilidades em relação às crianças para que elas participem mais da leitura e escrita, interagindo com os relatos das histórias em sala de aula”.

[siteorigin_widget class=”WP_Widget_Media_Image”][/siteorigin_widget]

O PNAIC
Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal e solidário assumido pelos Governos Federal, do Distrito Federal, dos Estados e dos Municípios, desde 2012, para atender à Meta 5 do Plano Nacional de Educação (PNE), que estabelece a obrigatoriedade de “Alfabetizar todas as crianças, no máximo, até o final do 3º ano do Ensino Fundamental.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Guaraí

Veja mais fotos em nossa Página do Facebook: