UBS da Avenida Tocantins bate recorde em atendimentos médicos e odontológicos

A Prefeitura de Guaraí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na noite desta segunda-feira, 18, na Unidade Básica de Saúde José Coelho dos Santos, o Programa ‘Saúde do Homem’, no qual foram ofertados serviços odontológicos, consultas médicas, vacinas e testes rápidos de sífilis, HIV, Hepatite ’B’ e ‘C’ e teste de glicose capilar.

O Programa vem sendo realizado uma vez por mês em Unidade Básica de Saúde sorteada de acordo com a demanda estabelecida pela Direção da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde.

Na Unidade José Coelho dos Santos, da Avenida Tocantins, região Central de Guaraí, foram atestados 586 atendimentos, sendo 144 consultas médicas, 242 testes rápidos, 117 testes de glicemia capilar, 53 vacinas e 30 avaliações odontológicos  para a população masculina que, prontamente, foi recebida entre às 19 e 22 horas.

[siteorigin_widget class=”WP_Widget_Media_Image”][/siteorigin_widget]

A Diretora da Atenção Básica, Daltilene Figueiredo, avaliou novamente a importância do atendimento ao Homem, em específico. “O objetivo é estimular os homens a se cuidarem melhor, a estarem atentos à importância da prevenção e ao diagnóstico”, destacou Daltilene.

A equipe do Enfermeiro Chefe, Kelly Ferreira Araújo, composta por 20 profissionais, trouxe para os atendimentos, 4 médicos, Dr. Alan Carlos, Dr. José Carlos, Dra. Dayisel Suarez, Dra. Annalie Reyes e o odontólogo Dr. Cláudio Souza Coelho.

João Batista de Freitas, 54 anos, aposentado e portador de seringomielia leve, esteve presente para realizar exames de rotina, a fim de avaliar e dar suporte ao seu tratamento. “É muito bom ser bem tratado e ter continuidade ao que eu preciso hoje, saber sobre minhas taxas e me prevenir”, afirmou Freitas.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Guaraí