Guaraí tem 1,32 milhão para receber em emendas parlamentares

O Município de Guaraí vem sendo agraciado, desde 2017, com emendas parlamentares de vários deputados estaduais, como Eli Borges, Valdemar Junior, Luana Ribeiro, Elenil da Penha, Paulo Mourão e Olintho Neto, com valores que vão de R$ 130 mil a R$ 300 mil por emenda, somando R$ 1.320.000,00. Em contrapartida às emendas, a Prefeitura deve dispor de mais R$ 680 mil, totalizando R$ 2 milhões para investimentos no Município.

Nessas emendas, estão contempladas obras como a construção de duas pontes na região do São Bento, construção da Casa de Cultura, aquisição de ônibus para o futebol amador, dois ônibus para transporte escolar, pavimentação da Rua Paulo de Tarso e pavimentação Asfáltica do Setor Alvorada 1ª e 2ª Etapas.

As emendas são fruto da atuação incessante da Prefeita Lires Ferneda na busca de benefícios em diversas áreas com esses parlamentares que têm atendido a gestora, independente da cor partidária. “Essas emendas que conseguimos para Guaraí são fundamentais para o desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida da nossa população, que já está em quinto lugar como melhor Índice de Desenvolvimento do Tocantins e, em sétimo lugar, na Região Norte do Brasil, mas que com certeza, vai avançar ainda mais, tanto na qualidade do ensino, quando em obras de infraestrutura, cultura e saneamento básico”, afirmou Lires.

A Prefeita vem fazendo gestão junto ao Governo do Estado para a liberação das emendas, no entanto, o período eleitoral e a falta de recursos por parte do Governo do Estado vêm impedindo que esses recursos cheguem até Guaraí. “Estamos trabalhando junto ao Governo do Estado para encontrar alternativas de liberação desse montante. Temos certeza de que vamos conseguir, o mais breve possível, trazer esses recursos em benefício da população guaraiense, que tanto necessita desses investimentos”, enfatizou Lires Ferneda.

Mais R$ 2 milhões

Além das emendas parlamentares, a Prefeita Lires está reivindicando junto ao Governo do Estado do Tocantins a liberação de cerca de R$ 2 milhões de reais, aprovados pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico (CDE), em novembro de 2017, para a implantação da infraestrutura do Parque Industrial de Guaraí.