Prefeitura de Guaraí adquire vans para transportar pacientes e servidores

A Prefeitura Municipal de Guaraí, através da Secretaria Municipal da Saúde adquiriu duas vans para o transporte de pacientes para tratamento fora do município e equipes da secretaria durante ações como campanhas de vacinação e acompanhamento de moradores da zona rural.

Os veículos zero quilômetro foram adquiridos e pagos à vista ao custo total de R$ 420 mil, ou R$ 210 mil cada uma. O montante foi obtido a partir de uma emenda parlamentar da Senadora Kátia Abreu de R$ 380 mil e mais R$ 40 mil em recursos próprios do Município.

“Essa é uma grande conquista para a nossa cidade, pois a população vai ser melhor atendida, com conforto e segurança para se tratarem fora do município, em especial os pacientes que fazem hemodiálise, pois ficam muito debilitados quando terminam as sessões. Se são transportadas de forma inadequada, sem o conforto necessários elas chegam ainda piores em casa, de modo que os novos veículos vão melhorar muito a qualidade de vida dessas pessoas”, garantiu a secretária.

Adaptados
Os veículos também são adaptados para transportar portadores de deficiência, com uma plataforma móvel. ” Antes tínhamos apenas um veículo e que não era adaptado, mas com as novas aquisições os cadeirantes não precisarão mais ser carregados para dentro do veículo por outras pessoas, garantindo mais autonomia e dignidade para esses pacientes”, afirma a secretária Marlene Sandri.