231 crianças vão deixar de passar calor em Guaraí

A Prefeitura de Guaraí, através da Secretaria Municipal de Educação, adquiriu cinco novos aparelhos de ar condicionado para a Escola Leôncio Miranda, que vão beneficiar 231 estudantes da rede pública da cidade, ao custo de R$ 15 mil, já incluídas as despesas com instalação. Os recursos são provenientes do Fundo Municipal de Educação.

“Durante a temporada de verão enfrentamos uma onda de calor muito grande, chegando a uma sensação térmica de até 40 graus para os alunos e professores dentro das salas de aula. A climatização proporcionará um melhor ambiente de trabalho para os mestres e um ambiente agradável de aprendizagem para as crianças, que, certamente, terão um melhor desempenho a partir de agora”, pontua Sebastião Mendes, Secretário de Educação.

A Escola Leôncio Miranda, localizada no Setor Pestana, tem atualmente 435 alunos desde as séries iniciais até o 5º ano do ensino fundamental. A instituição já era climatizada parcialmente, mas, com a aquisição dos novos aparelhos, todos os ambientes terão ar condicionado.

A Prefeitura está aguardando a empresa licitada realizar a entrega da segunda remessa de aparelhos, que vai atender a demanda das demais unidades escolares municipais.

Prefeitura de Guaraí, excelência para o cidadão!

Servidores da Escola também comemoraram a chegada dos novos aparelhos