Guaraí realiza cerimônia para entrega de Certificado de Reservistas para jovens da cidade

Na manhã desta segunda-feira, 10 de setembro, a Secretaria de Juventude , Esporte e Turismo, por meio da Junta de Serviço Militar do município de Guaraí, realizou a solenidade de Juramento à Bandeira e a entrega de Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), aos jovens alistados nos meses de julho e agosto de 2018 que foram dispensados de prestar o Serviço Militar.

Estiveram presentes na solenidade a Prefeita Lires Teresa Ferneda, o Comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar, Major Cândido Marques, a Secretária Municipal de Saúde Marlene Sandri, a Secretária de Juventude, Esporte e Turismo Marai Rita Lopes, organizadora da Solenidade, além do presidente da Junta de Serviço Militar do município e o chefe da Polícia Rodoviária Federal em Guaraí.

Na cerimônia, os jovens dispensados de prestar o Serviço Militar Obrigatório realizaram o juramento à bandeira do Brasil e receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), ficando quites com o Serviço Militar.

O juramento à bandeira é uma cerimônia prevista no artigo 217 do Regulamento da Lei do Serviço Militar, em que o cidadão assume, diante do símbolo máximo da Pátria, o compromisso de estar à disposição do Exército Nacional em convocações emergenciais. Todos os jovens que completarem 18 anos devem fazer o Alistamento Militar e devem se dirigir a Junta de Serviço Militar, localizada na Avenida Bernardo Sayão, Secretaria de Esporte, Juventude e Turismo, no horário das 7h 30 as 11h 30 e das 13h30 às 17h30.

O Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) é um documento de suma importância para todo cidadão. Sem ele, o jovem fica impossibilitado de tomar posse em concurso público, cursar universidade pública entre outros.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Pular para o conteúdo