Guaraí adquire consultório móvel para atender população da zona rural

Veículo custou R$ 200 mil vai ajudar no atendimento de pacientes do SUS, principalmente na zona rural da cidade

A cidade de Guaraí recebeu nesta segunda-feira, dia 11 de março, um consultório médico móvel para atender a população do município que depende do Sistema Único de Saúde, atuando principalmente junto aos moradores da zona rural.

O consultório, que tem toldo externo e ar condicionado, conta com diversos equipamentos médicos e tem espaço para atendimento dos pacientes com até um acompanhante. O veículo custou R$ 200 mil, sendo R$ 180 mil de uma emenda parlamentar do ex-senador Ataídes Oliveira (PSDB) e outros R$ 20 mil em recursos próprios.

Segundo a secretária da Saúde, Marlene Sandri, o consultório móvel vai proporcionar mais segurança e conforto para as equipes médicas, que até a chegada do novo equipamento tinham que se deslocar em carros de passeio para a zona rural da cidade. “Com certeza o consultório móvel traz grandes benefícios para a nossa cidade, pois além dos profissionais estarem com equipamentos mais adequados, os pacientes vão se sentir mais confortáveis no atendimento, facilitando o diagnóstico”, disse Marlene.

“A gestão da Prefeita Lires Ferneda se preocupa com a qualidade do atendimento da população, em especial aos usuários do SUS. A gestão buscou recursos para essa finalidade, visando melhorar toda a área da saúde. Muitos disseram que não conseguiríamos, mas a nossa resposta é concreta e está sendo dada hoje com mais este benefício”, declarou Marlene.

Secretária Marlene Sandri (e) e Prefeita Lires Ferneda foram receber as chaves do veículo pessoalmente

Lires

A Prefeita Lires comemorou a chegada do novo veículo e fez questão de receber pessoalmente as chaves do consultório móvel. “Hoje é um dia muito feliz para a nossa gestão, pois conseguimos este equipamento visando atender toda a população de Guaraí, e em especial as pessoas da zona rural, que muitas vezes não têm tempo ou recursos para se dirigirem à cidade em busca de uma consulta. Agradeço toda a nossa equipe pelo empenho e em especial ao ex-senador Ataídes Oliveira, que foi sensível a essa necessidade da população guaraiense. Profissionais da saúde e pacientes terão muito mais conforto e segurança a partir de agora”, celebrou a Prefeita.

Veículo conta com todos os equipamentos necessários para prestar um bom atendimento à população