Passeata marcará o Dia de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual da Criança e do Adolescente em Guaraí

Uma passeata será realizada nesta quinta-feira (16) em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual da Criança e do Adolescente, em Guaraí. Celebrada no dia 18 de maio, a data é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro e que já alcançou muitos municípios do país.

A concentração acontece a partir das 7h30 na Praça da Prefeitura. Em seguida, os participantes sairão em passeata pelas ruas da cidade. O objetivo do ato é mobilizar, sensibilizar e convocar toda a sociedade a participar da luta para garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

A realização é da Prefeitura de Guaraí, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).