Prefeita de Guaraí prestigia encontro de mulheres na Assembleia e reforça apoio para ações em benefício da construção do Hospital de Amor no Tocantins

Prefeita Lires Ferneda ao lado da primeira-dama da Assembleia, Virgínia Pereira Andrade, que organizou encontro de mulheres na Assembleia (foto: Divulgação)

Presente no encontro de voluntários do Hospital de Amor organizado na Assembleia Legislativa do Estado, a prefeita de Guaraí, Lires Ferneda, reforçou apoio e o engajamento nas ações para a construção do empreendimento em Palmas. A gestora participou do I Encontro das Damas do Estado do Tocantins, realizado no auditório do Parlamento na tarde desta terça-feira, 29.

Na reunião ficou definido que está previsto para o próximo dia 28 de junho, em Palmas (TO), o Baile do Amor, que tem objetivo de arrecadar recursos para as obras. O evento será no clube da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Tocantins (Asleto). “É fundamental que todos participem e apoiem esta causa, que é nobre. Nós, enquanto cidadãos, temos que colaborar e mobilizar a comunidade em prol da construção do hospital. Este hospital vai ser uma das grandes conquistas para o Estado, minimizando o sofrimento e a dor de pacientes e familiares que hoje precisam se deslocar até outros Estados para ter o atendimento”, disse.

Guaraí sediou recentemente leilão em prol da construção do hospital. Realizada em abril, a 5ª edição do Leilão Direito de Viver arrecadou R$ 355.130,00 para o hospital. Foram comercializados 243 animais. Além deste valor, a Prefeitura oficializou após projeto aprovado na Câmara de Vereadores doação de R$ 60 mil para a causa.

ENCONTRO NA ASSEMBLEIA

De acordo com informações da Assembleia Legislativa, o Baile do Amor, em junho, foi anunciado pela esposa do presidente da AL, Toinho Andrade (PHS), Virginia Pereira da Silva Andrade. Segundo dona Virgínia, o baile será promovido por de parceria entre os servidores e a Assembleia. “O ingresso custará R$ 120 e será open bar (bebida à vontade). Estão previstos sorteios de prêmios maravilhosos, mas o mais importante é que a arrecadação da venda dos ingressos será revertida para a construção do hospital. Por isso, contamos com a participação de todos”, explicou. (Com informações da Assembleia Legislativa do Tocantins)

Em abril, durante leilão em Guaraí, prefeita Lires Ferneda formalizou doação de R$ 60 mil para as obras do hospital
(Foto – Arquivo)