Prefeitura de Guaraí promove lazer e atenção especial em saúde para idosos do município

Idosos do grupo de Guaraí, ganharam 1º lugar no concurso de forró realizado em Divinópolis.

A Prefeitura Municipal de Guaraí tem promovido ações de lazer, saúde e convívio para os idoso que participam das ações promovidas pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Em uma das ações, o grupo de idosos viajaram no último dia 28 de junho, para a cidade de Divinópolis-TO, cerca de 180 km de Guaraí. No município vizinho, eles puderam assistir apresentações culturais, brincaram de quadrilhas juninas, participaram de um concurso de forró e ainda ganharam o 1º lugar da premiação.

Na oportunidade, mais de 70 idosos participaram do passeio, além da equipe de profissionais do CRAS e membros do Conselho Municipal da Pessoa Idosa.

Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social, Maria José Ferreira da Silva, “essas atividades estimulam o convívio familiar e comunitário. A participação do grupo em atividades culturais e de lazer fortalece ainda mais os vínculos entre os idosos e pode ajudar no processo de envelhecimento saudável”.

Hiperdia
O município também tem intensificado, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, as ações e acompanhamento de portadores de hipertensão arterial ou diabetes.

Os idosos participam de grupos cadastrados pelas unidades básicas de saúde e conversam com profissionais sobre assuntos psicológicos e emocionais.

O objetivo dessas reuniões é gerar interações entre os idosos que estão em tratamento.

No passeio realizado em Divinópolis-TO, os idosos assistiram apresentações culturais e quadrilhas juninas.

Em uma Unidade Básica de Saúde (UBS), idosos participam de ação com profissionais da saúde e recebem orientação sobre assuntos psicológicos e emocionais.

Saída rumo a Divinópolis, em frente o CRAS de Guaraí , no último dia 28 de junho.