Projeto de equipe da saúde de Guaraí vence em Brasília como melhor do Tocantins

O Projeto: Atenção Odontológica na Primeira Infância: Meu Primeiro Dentista, realizado pela equipe de saúde bucal da Secretaria Municipal da Saúde de Guaraí, foi eleito como melhor experiência exitosa realizada no Estado do Tocantins. As ações foram apresentadas nesta quinta-feira, 04, no XXXV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), em Brasília.

A odontóloga e responsável pelos atendimentos de saúde bucal do município de Guaraí, Georgia Cristina Cecconello, ficou por conta da apresentação para o público em Brasília. Ela defendeu que o projeto trabalha para que as crianças cresçam livres de cáries, e também busca orientar os pais sobre a higiene bucal, “levando seus filhos regularmente às consultas para fazer aplicações de flúor e seguindo todas as recomendações do dentista”, explicou a especialista.

A Secretária Municipal da Saúde, Marlene Sandri, também participou do congresso e, antecipou que, além do certificado oficial, o Projeto Meu Primeiro Dentista ganhou também a gravação de um webdoc, que vai contar em documentário sobre a experiência realizada em Guaraí. “Uma equipe do Conasems vai em Guaraí gravar o projeto para divulgação nacional”, revelou.

Defensora e incentivadora de projetos para melhor qualidade vida da população, a prefeita de Guaraí, Lires Ferneda, ao receber a notícia, comemorou e disse não se sentir surpreendida, pois, segundo ela, já esperava por essa conquista alcançada pelos profissionais do município. “Quero parabenizar todos os servidores municipais de Guaraí e em nome da população agradeço o desempenho, dedicação e cuidados em excelência para com o povo de Guaraí”.

O projeto Meu Primeiro Dentista é voltado para crianças de 0 a 6 anos que participam da prevenção bucal durante todas as fases do projeto. A experiência foi selecionada e competiu com municípios tocantinenses de Aparecida do Rio Negro, Cachoeirinha, Silvanópolis, Pedro Afonso, Paraíso, Gurupi, Araguaína e Palmas.

Confira o vídeo oficial do Projeto Meu Primeiro Dentista

https://www.youtube.com/watch?v=JnVmBxmqQDg&feature=youtu.be

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Pular para o conteúdo