Prefeitura divulga ações para Semana da Pátria e Desfile Cívico em comemoração à Independência do Brasil

A Prefeitura de Guaraí já está articulando a realização de uma grande festa na Semana da Pátria. O tradicional Desfile Cívico e Militar será destaque e contará com participação das escolas municipais, estaduais, particulares e entidades militares, em comemoração aos 197 anos da Independência do Brasil, no dia 7 de setembro de 2019.

A Secretaria Municipal da Educação e Cultura será responsável pela organização do evento. De acordo com o gestor da pasta, Sebastião Mendes, o Hino Nacional será tocado nas escolas municipais, às 7 da manhã e 13 horas, durante a a Semana da Pátria, do dia 2 a 6 de setembro. Além disso, serão promovidos ensaios de marcha, bandas e fanfarras com coordenação dos professores e aberto aos convidados e público. Em parceria com instituições militares também serão promovidas palestras durante as atividades escolares.

O Desfile Cívico e Militar acontece no dia 7 de setembro, com uma solenidade no Quartel da Polícia Militar às 7 horas e concentração às 7h50 na Avenida Fortaleza. O desfile segue pela Avenida Bernardo Sayão até a avenida Araguaia.

Prefeita de Guaraí, Lires Ferneda, esteve reunida no dia 26 de junho, com secretários municipais, Polícia Militar e parceiros para definir ações e organização do evento cívico.