Prefeitura investe em climatização e troca de quadros nas salas de aula das escolas municipais

Para garantir o conforto dos alunos e professores, a Prefeitura de Guaraí por meio da Secretaria Municipal de Educação, segue investindo na aquisição de equipamentos eletrônicos, móveis e tecnologia para auxiliar e fortalecer o aprendizado dos alunos.

Na volta às aulas, que acontece dia 1 de agosto, os alunos da rede municipal serão recebidos em suas salas de aula e contarão com novidades. É que a prefeitura está instalando novos quadros brancos para pincel, no lugar dos antigos quadros giz. Todas as escolas do município, com suas 49 salas de aula, estão sendo contempladas com as lousas.

A climatização das salas com ar-condicionado também é uma ação da prefeitura para amenizar a temperatura durante as aulas. De acordo com o Secretário Municipal da Educação, Sebastião Mendes, estão faltando apenas quatro salas da Escola Municipal São Miguel, no povoado Canto da Vazante, que está em fase de adequação elétrica. “As outras escolas já estão climatizadas com aparelhos de ar-condicionado”, garantiu o gestor.

O gestor também acrescentou que está sendo elaborada uma licitação para aquisição de ar-condicionado – tecnologia inverter – para substituir os antigos. As escolas contarão também com aquisição de computadores para os laboratórios de informática.

Segundo a gestão, os investimentos são com recursos próprios do município. “Investir em tecnologia e equipamentos são condições que melhoram a qualidade do ambiente escolar. Algo novo pode mudar a rotina e motivar os alunos e professores. Certamente eles notarão os quadros brancos e ficarão surpresos,” comemora a prefeita de Guaraí, Lires Ferneda.

Equipamentos
Além dos aparelhos de ar-condicionado e quadros brancos, a prefeitura também investiu, em 2019, na compra de freezer, aparelhos de datashow com tela projetora e aparelhos de televisão com tecnologia Smart TV, para as escolas municipais.

Também foram investidos mais de R$ 250 mil na aquisição de kits escolares para os alunos das escolas municipais. O kit é composto por cadernos, livros, mochilas, lápis, réguas e giz de cera.

Para auxiliar no planejamento e ministração de aulas, em dezembro de 2017, a prefeitura entregou 85 notebooks para os professores da rede municipal de educação. Foram investidos mais de R$ 300.000, sendo, todos os computadores com processador Intel Core i7, 1 TB e sistema operacional Windows 10.

Educadores municipais comemoram aquisição de aparelho de televisão