Lires Ferneda cobra no DNIT finalização das obras na Avenida Bernardo Sayão

O Superintendente do DNIT, Eduardo Suassuna Nóbrega (c) vistoriando as obras em maio de 2018, acompanhado do Secretário Municipal de Obras, Antônio Carlos Cruz Moura (d) e do Secretário Municipal de Administração, Planejamento e Finanças, Raimundo Pessoa (e)

A prefeita de Guaraí, Lires Ferneda, visitou a sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em Palmas, nesta segunda-feira, 22, para tratar sobre a finalização das obras na Avenida Bernardo Sayão, em Guaraí.

Ela cobrou o acabamento final das obras nos estacionamentos, calçamento e drenagem na Avenida Bernardo Sayão, que faz marginal com a BR-153.

“Precisamos dar uma satisfação para a população sobre os serviços inacabados. A prefeitura não pode assumir investimentos nessa área, pois a obra ainda está na responsabilidade do DNIT”, argumentou a prefeita.

De acordo com a gestora, a prefeitura já fez serviços de jardinagem com plantio de gramas e árvores ao longo da BR 153, perímetro urbano de Guaraí. “Tudo com recursos próprios do município”, relatou.

O Superintendente do DNIT, Eduardo Suassuna Nóbrega esteve visitando a obra no mês de maio de 2018 e identificou as falhas e necessidade de correções na obra.

Iluminação

Na oportunidade, a prefeita Lires Ferneda tratou com o departamento técnico do DNIT sobre projeto para iluminação da BR-153, no trecho que cruza o centro de Guaraí. “Essa rodovia federal atravessa a região central da nossa cidade, é lugar de grande fluxo de pessoas que movimentam o comércio ou trafegam em direção ao trabalho, às escolas e até mesmo usam as laterais da pista para prática de exercícios físicos. Tudo isso tem causado acidentes e coloca em risco a vida da população”, defendeu a gestora.

Secretário Municipal de Administração, Planejamento e Finanças, Raimundo Pessoa (e); o engenheiro do DNIT Cezar Augusto e a prefeita Lires Ferneda, durante reunião na manhã desta segunda, 22.