Prefeitura vai implantar Sistema Eletrônico de Informações

A prefeita Lires Ferneda, o Presidente do TCE Severiano Costandrade e o Secretário de Administração, Planejamento e Finanças de Guaraí, Raimundo Pessoa.

Em reunião na manhã desta segunda-feira, 22, em Palmas, com o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE), Severiano Costandrade, a prefeita de Guaraí, Lires Ferneda, tratou sobre os detalhes da licença para implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), na sede da administração municipal.

“Haverá uma transparência total da administração pública de Guaraí. O SEI é uma integração dos serviços e não haverá mais o uso de tantos papeis, pois, tudo será digital”, esclareceu a prefeita Lires Ferneda, completando, ainda, sobre a integração de todo o sistema do Paço Municipal com as secretarias. “Os dados serão todos digitalizados e as consultas serão eletrônicas. Tudo isso será feito juntamente com a reforma e ampliação da sede administrativa do governo municipal”.

O município de Guaraí já está com o financiamento assinado com a Caixa Econômica Federal, cujo objeto é a implantação do Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos. Tudo isso visa à melhoria da eficiência, qualidade e transparência da gestão pública, bem como a modernização da administração tributária e qualificação do gasto público no município.

Diante disso, o presidente do TCE Severiano Costandrade elogiou o planejamento da prefeitura e confirmou a implantação do sistema digital no município.

SEI

De acordo com o Portal do TCE Tocantins, o SEI foi desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4° Região (TRF-4). O Sistema Eletrônico de Informações realiza a gestão de processos e documentos eletrônicos, com interface amigável e práticas inovadoras de trabalho, tendo como principais características a libertação do paradigma do papel como suporte físico para documentos institucionais e o compartilhamento do conhecimento com atualização e comunicação de novos eventos em tempo real também fazem parte do sistema.