Obras de conclusão da construção do CRAS são retomadas

Prefeita Lires Ferneda e a Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação, Maria José Ferreira da Silva fizeram vistoria na obra.

A Prefeitura de Guaraí retomou os trabalhos para concluir a construção do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). No total são R$ 229,283,44 mil de investimentos e a previsão para término é até novembro de 2019.

A obra iniciou em junho de 2014, no governo do ex-prefeito Genésio Ferneda. Porém, quando a atual gestão assumiu, em janeiro de 2017, a obra estava paralisada e teve que reiniciar todo o processo junto à Caixa Econômica Federal, Superintendência de Palmas, a fim de dar prosseguimento à construção.

Foi realizada nova licitação, sendo vencedora a empresa VD Construções. A prefeita Lires Ferneda e a Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação, Maria José Ferreira da Silva foram conferir de perto o reinício da construção e conversaram com os responsáveis pela nova empresa.

O novo CRAS fica localizado na Avenida Brasil. A construção tem 287,25 m² de área construída. A obra é resultado do contrato de repasse nº 776290/2012, processo nº 1001803-08, emenda da senadora Kátia Abreu.

Foto: Jôsy Anne Santiago