Estádio Municipal Delfinão passará por reforma

Jogo no Delfinão em 2018: Guaraí x Atlético Cerrado. Foto: Divulgação

Patrimônio histórico e esportivo de Guaraí, o Estádio Municipal Delfino Pereira Lopes, mais conhecido como Delfinão, será reformado. Serão investidos R$ 361 mil para reestruturação do grande palco do futebol guaraiense.

Localizado na Avenida Fortaleza, o estádio tem capacidade para 3.500 pessoas. A novidade é para a nova iluminação com tecnologia LED (Light Emitting Diode), que significa: diodo emissor de luz. A fachada vai contar com a moderna estrutura de ACM, painéis de alumínio usados na construção civil como revestimento. A área de alimentação receberá cobertura e a cabine de transmissão será reformada.

O processo de contratação da construtora já está em andamento. O contrato de repasse n.º 861760/2017 é uma emenda parlamentar da deputada federal Dulce Miranda.

Histórico

A Câmara Municipal de Guaraí, na época Estado de Goiás, aprovou a Lei nº 083/88 de 20 de abril de 1988, sancionando e concedendo o nome Delfino Pereira Lopes (Delfinão) para o Estádio Municipal do Setor Aeroporto.

O nome Delfinão, de acordo com a lei, é uma homenagem ao jogador Delfino Pereira Lopes, que foi um grande ídolo do futebol de Guaraí nos anos 70.

O estádio foi inaugurado na década de 80 no mandato do prefeito Carlos da Silveira Bueno, mais conhecido como “Carlitão”.

Área de alimentação