Em reunião com profissionais da saúde, prefeita destaca investimentos para os atendimentos

A prefeita Lires Ferneda esteve reunida com os profissionais da saúde de Guaraí, na tarde desta sexta-feira, 9, na Unidade de Saúde (UBS) José Coelho Santos, na Avenida Tocantins. Na oportunidade, a gestora destacou os serviços de saúde ofertados pelo município e que estão ganhando excelente visibilidade.

Na ocasião, a prefeita entregou novos jalecos para todos os odontólogos e auxiliares dos consultórios odontológicos. “Estas equipes de saúde de Guaraí são destaques, devido uma grande determinação e projetos voltados para o bem-estar da população”.

A prefeita aproveitou o momento e adiantou aos profissionais sobre projetos que estão em andamento para a área da saúde. “Ampliação do prédio do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), estamos finalizando o procedimento para licitação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), por fim, nosso projeto do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) está bem encaminhado no Ministério da Saúde.

Móveis novos

As oito Unidades Básicas de Saúde (UBS) que atendem a população de Guaraí, estão sendo reestruturadas com a instalação de novos móveis e equipamentos. Os investimentos são para melhoria e conforto dos atendimentos em saúde. No total estão sendo investidos cerca de R$ 520 mil, com recursos próprios do município, para a aquisição e instalação.

Cerca de 200 peças serão instaladas ou entregues para usos de todas as UBS’s do município. Armários altos e baixos para medicamento e insumos, mesas para consultórios médicos e odontológicos, macas, além de móveis para cozinha.

Instalação de novos móveis e equipamentos para todas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s)