Reunião define planejamento e organização para o Desfile de 7 de Setembro

Parceiros e gestores escolares reunidos na última quarta-feira, 14 de agosto, para tratar sobre o percurso e os detalhes finais do desfile.

A Prefeitura de Guaraí e parceiros estão articulando a organização da programação para a Semana da Pátria 2019. O tradicional Desfile Cívico e Militar será destaque e contará com participação das escolas municipais, estaduais, particulares e entidades militares, em comemoração aos 197 anos da Independência do Brasil, no dia 7 de setembro.

A Secretaria Municipal da Educação e Cultura será responsável pela organização do evento. De acordo com o gestor da pasta, Sebastião Mendes, o Hino Nacional será tocado nas escolas municipais, às 7 da manhã e 13 horas, durante a Semana da Pátria, do dia 2 a 6 de setembro. “Além disso, serão promovidos ensaios de marcha, bandas e fanfarras com coordenação dos professores e aberto aos convidados e público. Em parceria com instituições militares, também serão promovidas palestras durante as atividades escolares”, revelou o secretário.

Na última reunião realizada no dia 14 de agosto, foi tratado sobre o percurso do desfile. De acordo com os organizadores o desfile contará com a participação estimada em mais de 1.200 alunos.

7 às 7h30min – Solenidade no Quartel da Polícia Militar

7h50min – Concentração

Início em frente à Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Turismo, na Avenida Bernardo Sayão, esquina com a Paranoá, seguindo até a Avenida Fortaleza.

8 horas – Abertura oficial

8h20min – Hino Nacional, Hino de Guaraí, Hino da Independência