Projeto de Lei vai contemplar educadores que desenvolvem atividades docentes

Diante da relevância do trabalho desempenhado pelos professores da Rede Municipal de Educação, a Prefeitura de Guaraí teve a iniciativa de protocolar na Câmara Municipal, um Projeto de Lei que busca contemplar os profissionais em regência de sala de aula, na Educação Infantil e Fundamental.

Por iniciativa da Prefeitura de Guaraí, o Projeto de Lei nº 015/2019 foi protocolado na última sexta-feira, 9, para apreciação dos vereadores, na Câmara Municipal. De acordo com a proposta será realizado um levantamento dos impactos financeiros, para a gratificação por regência.

Tal iniciativa da gestão municipal é um incentivo para o docente investir sua carreira em sala de aula. O Projeto de Lei destaca que, na Educação todos os cargos são essenciais, porém, para investimento na aprendizagem do aluno, a sala de aula é o local onde se produz o conhecimento.

O pagamento das gratificações regenciais, assim que aprovado na Câmara, será por meio de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).