Cadastrados começam a receber próteses dentárias

(e/d) Alzenir Alves Pedrosa, Sebastiana Pereira dos Santos, Dorany Nascimento Cruz Souto e Rosa Maria Cardoso Cirqueira, cadastrados pelo Projeto Excelência no Sorriso, foram as primeiras que receberam as próteses.

Os primeiros selecionados para a reabilitação dentária começaram a receber as próteses nesta terça-feira, 13, na Unidade Básica de Saúde José Coelho dos Santos, na avenida Tocantins.

Dona Alzenir Alves Pedrosa, Sebastiana Pereira dos Santos, Dorany Nascimento Cruz Souto e Rosa Maria Cardoso Cirqueira foram os primeiros pacientes cadastrados pelo Projeto Excelência no Sorriso, desenvolvido pela Prefeitura de Guaraí, por meio da Secretaria Municipal da Saúde.

No cadastramento foi feito a triagem dos pacientes e as pessoas contempladas serão chamadas de acordo com a lista de cadastro, “obedecendo critérios de idade e urgências”, informou a Secretária da Saúde, Marlene Sandri.

Ainda de acordo com a gestão, o projeto está sendo sustentado com investimentos do próprio município de Guaraí.

Cadastro

Para cadastrar no projeto basta procurar o atendimento odontológico do município, fazer uma avaliação com o dentista, e o profissional vai diagnosticar e realizar o processo para a pessoa receber a prótese.

Segundo a odontóloga responsável pelos projetos de saúde bucal da Prefeitura de Guaraí, Georgia Cecconello, em certos casos, após o cadastro é necessário fazer algum tipo de procedimento antes de receber a prótese. “Esperamos contemplar toda a população do município que precisa desse serviço”, deseja a odontóloga.

O odontólogo protesista Cláudio de Sousa Coelho e a Secretária Municipal da Saúde, Marlene Sandri, recebem as primeiras contempladas para as próteses dentárias.