Acervo pedagógico das escolas municipais passa a contar com mais 800 minidicionários

A Prefeitura de Guaraí, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura entregou 800 minidicionários para o acervo pedagógico das escolas municipais. Foram 400 de língua portuguesa e 400 de inglês, para apoio nas ações de aprendizagem dos alunos .

As escolas contempladas foram: Sossego da Mamãe, Luiz de Camões, JK, Leôncio de Sousa Miranda, Professora Maria do Socorro Coelho Silva, Núcleo Euclides da Cunha e Núcleo São Miguel.

A aquisição dos livros contempla mais de 2.300 alunos matriculados na Rede Municipal de Educação. Os professores terão à disposição mais esta ferramenta para reforço pedagógico.

“Foi realizado um levantamento das quantidades de dicionários nas escolas, onde percebemos a necessidade de mais exemplares. É um importante instrumento didático, pois auxilia diretamente no desenvolvimento e aprendizagem dos alunos”, justificou o secretário Municipal da Educação, Sebastião Mendes.

Os investimentos para a compra foram de recursos próprios do Fundo Municipal de Educação, no valor de R$ 3.200,00.