Projeto Vem Pra Praça realiza atividades físicas gratuitas para a população

A Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Turismo de Guaraí está disponibilizando aeróbica e ginástica localizada gratuitamente. As aulas acontecem na Praça da Conciliação, no Paço Municipal, a partir das 18 horas.

Às terças e quintas-feiras são desenvolvidas atividades de aeróbica. Nas quartas-feiras, são para ginástica localizada. Para participar basta procurar a Secretaria, na Avenida Bernardo Sayão, esquina com a Rua Murilo Braga. Mais informações pelo telefone: (63) 3464-1710.

De acordo com a professora de educação física, Cheila Gomes, 70 pessoas já participam do projeto. “É um projeto que busca melhoria da qualidade de vida das pessoas. Este projeto eleva a autoestima, pois se torna um momento de descontração. Todos perdem a timidez e se soltam ao ar livre”, conta a professora.

A cabeleireira Aline Alves Farias, 37 anos, não falta uma aula de aeróbica. Ela garante que após as aulas tem sentido melhor disposição e descanso mental. “Por isso estou presente em todas as aulas”.

Consciente que atividade física é o melhor caminho para uma boa saúde, a enfermeira Lucilene Pinheiro e Silva decidiu frequentar o projeto. “Após os exercícios durmo melhor e sinto um bem-estar, além de socialização com as colegas de treino”.