Vélez Veteranos é campeão do 3º Campeonato de Futebol Master Society 40 + de Guaraí

Time do Vélez Veteranos. Foto: Pingo

O time do Vélez Veteranos sagrou-se campeão ao vencer a equipe do 7º BPM/Guaraí, na final do 3º Campeonato de Futebol Master Society 40 +, disputada neste domingo, 18, no Estádio Municipal Delfinão, em Guaraí. A partida terminou com o placar de 1 a 1 no tempo normal, nos pênaltis alternados, o Velez venceu por 6 a 5.

O time do Velez abriu o placar aos 13 minutos do 1º tempo, com o atacante Wilson Sousa. No segundo tempo, o goleiro do Velez Ionaldo Araújo caiu e sofreu um deslocamento no ombro. Para alívio de todos, o próprio goleiro recolocou o ombro deslocado no lugar e voltou para o jogo.

Logo após o acontecimento com o goleiro do Vélez, o atleta do 7º BPM Ademar Clayton, artilheiro do campeonato, já consciente da fragilidade com o defensor  adversário, chutou de fora da área e surpreendeu Ionaldo Araújo, que tentou defender com apenas uma das mãos, mas acabou mandando a bola para o próprio gol, cedendo o empate aos 9 minutos do 2º tempo.

Pênaltis

O goleiro do Vélez Ionaldo Araújo ganhou como o melhor do campeonato e foi um dos principais protagonistas da partida final. Ele sofreu lesão no ombro, falhou no gol do adversário, mas no final deu o título para o Velez pegando o pênalti batido pelo atleta Gilvanio Costa, do 7º BPM, na decisão dos pênaltis, após o empate de 1 x 1 no tempo normal.

A partida foi apitada pelo árbitro Pablo Wiglo, o segundo árbitro Edivan Pereira e o mesário Lourivan Pereira. O campeonato foi promovido pela Prefeitura de Guaraí, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Turismo.

7º BPM 6 x 0 Planalto

São Luis 0 x 1 Vélez

Planalto 1 x 0 Juventus

Vélez 5 x 2 Tupirama

Juventus 0 x 1  7º BPM

Tupirama 2 x 1 São Luís

Semifinal

7º BPM 4 x 4 Tupirama – (Pênaltis: 3 x 2)

Vélez 1 x 0 Planalto

Terceiro Lugar

Tupirama 1 x 0 Planalto

Final

Vélez 1 x 1  7º BPM – (Pênaltis 6 x 5)

Vélez campeão

Artilheiro: Ademar Clayton (7º BPM) com 4 gols.

Melhor goleiro: Ionaldo Araújo (Vélez)

Decisão nos pênaltis: time do Vélez levou a melhor contra o 7º BPM e foi campeão.
Time do 7º BPM/Guaraí. Foto: Pingo