Fisioterapia, atividades físicas e amamentação são temas para grupo de gestantes

O grupo de gestantes que residem e são cadastradas na região da Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Célia Valadares, no Jardim Brasília, foram atendidas na manhã desta quarta-feira, 21, com orientações sobre atividades físicas, fisioterapia e amamentação, durante o período da gestação.

O fisioterapeuta Getúlio Vieira trabalhou a importância da fisioterapia no processo gestacional, durante o pré e pós-parto, alinhado à prática de atividades físicas. Ele também explicou sobre o conforto que a fisioterapia proporciona para que as gestantes tenham uma melhor qualidade de vida, “se preparem para o parto trabalhando e fortalecendo músculos específicos e relaxamento”.

A educadora física Núbia Rodrigues reforçou os exercícios físicos dedicados às gestantes, com o objetivo de melhorar a saúde psicológica, autoimagem, promoção do bem-estar e melhora do humor da mulher no período gestacional.

A fonoaudióloga Tais Sousa, aproveitou a ocasião e reforçou a campanha Agosto Dourado, dedicado ao aleitamento materno e que busca conscientizar os pais sobre o papel deles durante o período de amamentação.

Por fim, a psicóloga Larissa Pinheiro reforçou a importância da amamentação para promoção do fortalecimento do vínculo entre mãe e o bebê.

O grupo de gestante é desenvolvido pelos profissionais da Secretaria Municipal da Saúde de Guaraí, para acompanhamento especial das futuras mães cadastradas pelo município. Por meio do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF/AB), as mulheres recebem atendimento operacional e orientação para desenvolvimento de diversos temas gestacionais.

De acordo com a psicóloga Larissa Pinheiro, elas recebem atendimento com profissionais da psicologia, fonoaudiólogo, nutricionista, profissional da educação física e médico. “Cada mês, uma das oito unidades de saúde do município recebem gestantes para acompanhamento especial”, esclareceu.

Cronograma de reuniões dos grupos de gestantes em 2019

26 de setembro: (UBS) José Coelho dos Santos (Avenida Tocantins)

16 de outubro: (UBS) Antônia Correia de Almeida (Setor São Luis)

Novembro: (UBS) Paulo de Tarso Vasconcelos (Setor Aeroporto)

Dezembro: (UBS) Cosme Mariano dos Santos (Jardim Alto Alegre)

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Pular para o conteúdo