Profissionais da saúde de Guaraí realizam caminhada para reforçar a importância da amamentação

Profissionais da Secretaria Municipal da Saúde de Guaraí promovem nesta sexta-feira, 23, uma caminhada para reforçar a Campanha Agosto Dourado: Aleitamento Materno. O local de saída está marcado para a Praça da Conciliação, no Paço Municipal, a partir das 7h30min.

De acordo com a organização do evento, a caminhada inicia na praça da Prefeitura e é aberta ao público. O grupo pretende seguir pela Avenida Bernardo Sayão, sentido Norte, rumo ao Posto Santa Terezinha. O final da caminhada está programado para a Avenida Bernardo Sayão, sentido Sul, nas intermediações do Banco Basa.

A enfermeira Daltilene Ribeiro Figueiredo, convida a população para participar e sugere para que todos estejam vestindo roupas brancas. “Uma camiseta branca seria o ideal para padronização na caminhada”, defendeu.

O mês de agosto é dedicado ao aleitamento materno, que busca conscientizar os pais sobre o papel deles durante o período de amamentação.