Programa Saúde do Homem realizou 151 atendimentos no Setor Pestana

Foto: Jôsy Anne Santiago/Assessoria de Comunicação

O Programa Saúde do Homem realizou 151 atendimentos, nesta quarta-feira, 21, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Setor Pestana. Os pacientes que estiveram presentes usufruíram dos serviços odontológicos, consultas médicas, vacinas e testes rápidos de sífilis, HIV, Hepatite ’B’ e ‘C’ e orientações sobre dúvidas de saúde.

O professor de música, Edson Alves Lima, 44 anos, decidiu fazer exames e consultas para um check-up da sua saúde. Para ele foi uma excelente oportunidade que o programa disponibilizou para seu setor. “Fiquei à vontade diante dos exames e consultas. Fiz perguntas e recebi orientações de prevenção”, aprovou o beneficiado.

Com mais de mil homens atendidos, o programa é realizado pela Prefeitura de Guaraí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e idealizado pelas equipes de Estratégia da Saúde da Família e Coordenação de Atenção Primária. Implantado no mês de abril de 2018, os atendimentos acontecem mensalmente em períodos noturnos, e envolvem consultas de rotina com clínico geral e exames laboratoriais.

Atendimentos Setor Pestana

Testes Rápidos:

HIV: 23

HCV: 23

HBSAG: 23

Sífilis: 23

Odontológico:  19

Consulta médica: 40

Total geral de atendimentos: 151

Profissionais envolvidos

Enfermeiros: 05

Técnicos em Enfermagem: 05

Médicos: 03

Agentes Comunitários de Saúde (ACS): 02

Técnico em Saúde Bucal (TSB): 01

Odontólogos: 02

Auxiliar em Saúde Bucal (ASB): 02

Diretoria da Atenção Básica

Coordenadoria da Estratégia Saúde da Família

Equipe de profissionais da saúde.
Foram realizados 19 atendimentos odontológicos.