Caminhada do Agosto Dourado reforça incentivo ao aleitamento materno em Guaraí

Cerca de 100 profissionais da Secretaria Municipal da Saúde e apoiadores participaram na manhã desta sexta-feira, 23, de uma caminhada em apoio à Campanha Agosto Dourado, que estimula o incentivo ao aleitamento materno.

Saindo da Praça da Conciliação, os voluntários seguiram pelo sentido Norte da Avenida Bernardo Sayão, distribuíram mensagens da campanha e conversaram com comerciantes sobre os benefícios do aleitamento materno.

“É um trabalho de mobilização pública, isso traz resultados positivos, pois as pessoas são surpreendidas com a abordagem do profissional de saúde e são munidas de informações essenciais sobre a campanha”, explicou a Secretária Municipal da Saúde, Marlene Sandri.

A caminhada foi finalizada nas intermediações do Banco Basa, na Avenida Bernardo Sayão. A ação contou com o apoio de policiais militares do 7º BPM, Batalhão Guará.

O mês de agosto é dedicado ao aleitamento materno, que busca conscientizar as mães sobre seu papel durante o período de amamentação.