Mobilizadora e jovem de Guaraí participam de Encontro do Selo Unicef em Belém-PA

Denise Maia explica para a jovem Rinka Pâmella, sobre a viagem para Belém-PA.

A jovem de Guaraí, Rinka Pâmella Santos Brito, 17 anos, e a coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Denise Maia, participam do Encontro Estadual de Adolescentes no Selo Unicef na Amazônia Legal, que acontece nos dias 28 e 29 de agosto, em Belém-PA.

De acordo com a Unicef, o município de Guaraí é um dos mais mobilizados do Estado do Tocantins e faz parte dos mais de 640 que aderiram ao Selo 2017/2020. A iniciativa é voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos da criança e do Adolescente.

A jovem protagonista de Guaraí, Rinka Pâmella Santos Brito, estudante da Escola Estadual Orquelina Torres, está ansiosa para participar do evento na Capital do Pará. “Eu busco conhecer e saber meus direitos, o que não está sendo realizado eu procuro encontrar meios para fazer acontecer. Além de cobrar, precisamos contribuir com ações de protagonismo”.

Para a coordenadora do Creas, Denise Maia, as políticas públicas desenvolvidas em Guaraí, são experiências exitosas e resultado de esforços coletivos em prol das crianças e adolescentes. “Esporte inclusivo, alimentação saudável, inclusão digital e conscientização para o uso seguro dos acessos à internet”, elencou.

Em reunião com a mesa diretora do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, nesta sexta-feira, 23, a Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação, Maria José Ferreira da Silva, também uma das articuladoras do Selo Unicef, aproveitou a ocasião e recebeu jovens e adolescentes de escolas estaduais do município, que atuam efetivamente nas ações desenvolvidas pelo município.

A Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação, Maria José Ferreira da Silva (c) recebeu jovens e adolescentes de escolas estaduais do município.
Reunião com a mesa diretora do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Guaraí.