Vacina preventiva contra o sarampo está disponível em Guaraí

A partir desta segunda-feira, 26, os pais ou responsáveis devem levar as crianças de seis meses a menores de 1 ano, em uma das oito unidades de saúde de Guaraí, para vacinar contra o sarampo. Segundo o Ministério da Saúde, a vacinação é preventiva e estava prevista no Calendário Nacional de Vacinação, aos 12 e 15 meses.

Para as crianças a partir dos 11 meses e 29 dias que receberem a dose zero receberão a dose 1 com mais de 12 meses de idade, respeitando o intervalo mínimo de 30 dias entre as doses.

“Além dessa dose que está sendo aplicada agora, os pais e responsáveis devem levar os filhos para tomar a vacina tríplice viral (D1) aos 12 meses de idade (1ª dose); e aos 15 meses (2ªdose) para tomar a vacina tetra viral ou a tríplice viral mais varicela, respeitando-se o intervalo de 30 dias entre as doses”, esclarece o Ministério da Saúde, por meio da Agência Brasil de Notícias do Governo Federal.

Em Guaraí, aproximadamente 380 crianças devem receber a vacina dose zero ou extra. Segundo a Coordenação de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, o município conta com 600 doses no estoque. Em 2018 foram vacinadas 417 crianças em Guaraí alcançando uma cobertura de 110,61% para crianças de até 1 ano.

O prazo para vacinação só será interrompido quando os estados não apresentarem casos confirmados nos últimos 90 dias. Porém, enquanto existir registros de casos, a intensificação não será interrompida.

Para isso, os pais devem procurar uma das oito unidades básicas de saúde de Guaraí para vacinação, das 7h30 às 11h e das 13h30 às 17 horas. É preciso levar a caderneta de vacinação e o cartão do SUS.

Relação das Unidades Básica de Saúde de Guaraí

UBS José Coelho Santos – Avenida Tocantins

UBS Antônia Correia de Almeida – Setor São Luís

UBS Aluísio Tenório Marques – Setor Dantas

UBS Josefa Pestana – Setor Pestana

UBS Maria Célia Valadares – Jardim Brasília

UBS Paulo de Tarso – Setor Aeroporto

UBS Cosme Mariano dos Santos – Jardim Alto Alegre

UBS José Lomazzi Filho – Avenida Tiradentes

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Pular para o conteúdo