Prefeitura prorroga prazo para pagamento do IPTU 2019

A Prefeitura de Guaraí prorroga para o próximo dia 30 de setembro de 2019, o prazo para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O anúncio veio pelo decreto nº 1.410/2019, publicado no Diário Oficial desta sexta-feira, 29.

O desconto normal é 20% para imóveis não construídos. Para imóveis construídos, incluindo muro e calçada, pode chegar até 36%.

Para solicitar o desconto, tanto para muro ou calçada é necessário procurar o atendimento da Coletoria Municipal, de segunda a sexta-feira das 7:30 às 11:30 e 13:30 às 17:30. A Coletoria Municipal funciona na sede da Prefeitura de Guaraí, na Praça da Conciliação.

Para IPTU em aberto, anteriores de 2019, a Prefeitura de Guaraí está dividindo em até 6 vezes, no boleto bancário.

Investimentos

A arrecadação do IPTU para Guaraí é muito importante para manter o ritmo acelerado de investimentos em unidades básicas de saúde, escolas, pavimentação e demais obras da prefeitura no município.