Mais de 300 pessoas compartilham emoção com a união de 10 casais no Casamento Comunitário

A prefeita Lires Ferneda participou de brinde com os casais. Cerimônia encantou os convidados. Foto: Jôsy Anne Santiago/Assessoria de Comunicação

O auxiliar de serviços gerais José Henrique Machado, 52 anos, foi o primeiro a chegar na Praça da Conciliação, para seu casamento com a aposentada Inês Rodrigues, 58 anos. Eles foram um dos 10 casais contemplados com a 5ª edição do Casamento Comunitário, promovido pela Prefeitura de Guaraí, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, que aconteceu na praça do Paço Municipal, na última sexta-feira, 30.

“Um dos momentos mais importantes da minha vida. Me antecipei ao horário, às 18 horas já estava esperando o início da cerimônia”, revelou o noivo José Henrique, contando ainda que conhece Inês desde sua juventude, em Guaraí. “Há 18 anos decidimos morar juntos. Agora chegou a hora de um casamento oficial, uma oportunidade de oficialização matrimonial perante Deus”, declarou o casal.

Com uma bela e elogiada organização, o evento foi conduzido pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), órgão ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Autoridades, vereadores, secretários municipais e mais de 300 pessoas foram assistir e se renderam ao encantamento e elogiaram o nível de apresentação da cerimônia.

O casal Erivane dos Reis Araújo, 48, e Dileuza Coelho Nouza, 45, se conheceram por meio de uma amiga em comum. Ele mora em Redenção e ela em Guaraí. “Agora estamos decidindo onde vamos morar, provavelmente será Guaraí”, planejou Dileuza.

O casal Erivane e Dileuza: Emocionada, ela não conteve as lágrimas.

A prefeita Lires Ferneda compartilhou emoção com cada um dos casais. “Estamos proporcionando um momento para essas famílias realizarem esse tão sonhado dia, para legalizar a união como garantia de direitos. Isso promove a inclusão e a felicidade das pessoas”.

A cerimônia religiosa foi presidida pela bispa da Embaixada Filadélfia (EAF), apóstola Ilda Maria. Os recursos para realização da cerimônia foram custeados pelo Fundo Municipal de Assistência Social, atendendo famílias que não possuem condições financeiras.

1 – Adriano Gomes dos Reis & Claudete Alves Pereira

2 – Dihonatas da Conceição Sousa & Luzineide Dias Aguiar

3 – Esdras Dias Carvalho & Neurilene da Silva Guimarães

4 – Erivane dos Reis Araújo & Dileuza Coelho Nouza

5 – José Henrique Machado & Inês Rodrigues da Silva

6- Leandro Santos Moreira & Elizete Araújo de Sousa

7 – Luíz Evangelista & Maria Deusina Alves Oliveira

8 – Oziel Silva Barbosa & Nilza Ferreira da Silva

9 – Rangel Emanuel Ferreira Oliveira & Maria Marliete Alves Costa

10 -Rauan de Freitas machado & Adriana Feitoza da Silva

Cerimônia serviu de cenário para fotógrafos e produtores de vídeos captarem belas imagens.
Cerimônia contou com a presença de vereadores de Guaraí: Presidente da Câmara Municipal, Saboinha Jr. deseja felicidades aos casais.

Confira mais fotos