Estão abertas inscrições para os cursos de Inclusão Produtiva em Guaraí

Foto: Governo do Tocantins

Os cursos da Inclusão Produtiva, promovidos pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), estão com inscrições abertas para Guaraí. As capacitações iniciam no dia 16 de setembro.

Os interessados podem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Guaraí, na Avenida Goiás, nº 2163. Leve documentos pessoais e o número do cadastro do Bolsa Família. Mais informações no telefone: (063) 3464-4849

Serão oferecidos cursos na área da beleza, panificação solidária e artesanato. As capacitações devem beneficiar 90 trabalhadores da região. O público alvo são famílias que se encontram em situação de extrema pobreza, inscritas no Cadastro Único do Governo Federal, com ênfase para os beneficiários do Programa Bolsa Família.

O objetivo principal é a inserção das pessoas no mundo do trabalho por meio do emprego formal, do empreendedorismo ou de empreendimentos da Economia Solidária. Os cursos são: Workshop da Beleza, que compreende: designer de sobrancelhas, maquiagem, cabeleireiro, manicure e pedicure, Panificação Solidária e artesanatos. Os eventos acontecem nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Dados

De maio até o momento, mais de 8 mil tocantinenses foram atendidos e capacitados pelo setor da Inclusão Produtiva da Setas, sendo o Workshop da Beleza responsável pela capacitação de mais de mil jovens e o curso gratuito de panificação pela qualificação de mais de 600 tocantinenses.

Com informações: assessoria de comunicação/Governo do Tocantins
Produção de artesanato por meio dos cursos de capacitação

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Pular para o conteúdo