PPA 2020/2023: Lires Ferneda reforça liberação de recursos de infraestrutura para Guaraí

Prefeita Lires Ferneda participou junto com o governador Mauro Carlesse, da oitava consulta pública para elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2020/2023 – O Tocantins que desejamos.

A prefeita de Guaraí Lires Ferneda pediu agilidade com a liberação de emendas parlamentares destinadas a obras de infraestrutura para Guaraí. Ela solicitou ao governador Mauro Carlesse, na oitava consulta pública para elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2020/2023 – O Tocantins que desejamos, nesta terça-feira, 3, no Colégio Estadual de Ensino Médio Oquerlina Torres.

“Já temos projetos concluídos para os R$ 2,2 milhões que o Governo do Estado destinou para nosso município. Além disso precisamos de liberação de algumas emendas parlamentares, para obras que estão aguardando recursos”, frisou a prefeita Lires.

Para a prefeita foi uma honra a cidade sediar essa etapa do PPA e da elaboração das políticas públicas para o Estado e para o seu município. “É um momento importante e Guaraí fica muito honrado em contribuir para a construção do PPA. Guaraí desponta como uma cidade polo e queremos implantar o distrito industrial e finalizar as obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para melhorarmos o atendimento da saúde”, finalizou a prefeita.

O governador Mauro Carlesse disse que a recomendação à equipe de governo é envolver toda a comunidade, principalmente aquelas menos favorecidas, porque é o momento do cidadão apresentar aquilo que precisa para melhorar o seu lugar. “Sou um municipalista e acredito que as políticas públicas devem ser voltadas para melhorar as condições de vida do povo. É para ele que trabalhamos”.

O evento contou com a presença do vice-governador Wanderlei Barbosa; do defensor público geral do Estado, Fábio Monteiro, deputados estaduais, secretários de Estado, prefeitos, vereadores, representantes de 14 localidades da região nordeste e da comunidade dos municípios da região.

PPA

A consulta foi uma oportunidade para os munícipes de cada localidade apontar e discutir as necessidades da população e definir as prioridades que devem entrar no rol das ações para o Governo do Estado executar nos próximos quatro anos. “É um momento de responsabilidades de todos, porque é o resultado dessas discussões que vão nortear as ações do Governo do Estado para os próximos quatro anos”, explicou o titular da pasta da Fazenda e Planejamento, Sandro Henrique.

Municípios

Participam da consulta os municípios de Bom Jesus do Tocantins, Centenário, Colméia, Fortaleza do Tabocão, Goinaorte, Guaraí, Itacajá, Pedro Afonso, Pequizeiro, Recursolândia, Rio dos Bois, Santa Maria do Tocantins e Tupirama e Itapiratins.

Com informações: Jarbas Coutinho/Governo do Tocantins
Na oportunidade, também foram entregues certificados aos estudantes contemplados com o PRONATEC Regional.