Servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social de Guaraí recebem certificados

Equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social de Guaraí

Servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação de Guaraí receberam certificados do programa de Inclusão Produtiva: Formação e Assessoria Técnica para a Autogestão, emitido pelo Governo do Estado do Tocantins, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas). A entrega aconteceu nesta terça-feira, 3, durante a oitava consulta pública para elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2020/2023 – O Tocantins que desejamos, no Colégio Estadual de Ensino Médio Oquerlina Torres.

A secretária da pasta Maria José Ferreira; o superintendente Elson de Araujo Leal; a coordenadora do Cras, Queiliane Peixoto Borges Nolasco; o diretor do Cadastro Único/Programa Bolsa Família, Giovane Vitorino de Oliveira; o psicólogo do Cras, Alberto da Silva Lemos e a coordenadora da equipe volante do Cras, Clarice Ferreira Vasconcelos, foram os agraciados com os certificados.

160 trabalhadores também foram certificados pelo Governo do Estado, por meio da Setas, em parceria com a Prefeitura de Guaraí. Os certificados fazem parte de uma oficina do programa de inclusão produtiva urbana e rural, realizada na última segunda-feira, 2, em Guaraí.

O curso, com duração de seis horas, teve como eixos temáticos: geração de renda, transferência de renda, acesso aos serviços públicos, ações e serviços oferecidos pelo governo federal e estadual. Segundo a prefeita de Guaraí, Lires Ferneda, esse tipo de ação é importante para o município, “A inclusão produtiva tem o papel fundamental na inserção de pessoas no mercado de trabalho”, exaltou a prefeita.

Para o secretário da Setas, Messias Araújo, a inclusão produtiva rural e urbana vem transformando muitas vidas de norte a sul do Tocantins. “De maio até agora foram mais de 8 mil atendimentos e capacitações”, destacou o secretário. O Governador do Tocantins, Mauro Carlesse, que fez a entrega dos certificados, elogiou o trabalho social feito pelo estado em parceria com os municípios. “O Estado do Tocantins muda daqui pra frente, ele trabalha naquilo que eu penso, fazer com o que a comunidade participe de tudo e que a vida das pessoas melhorem”, enalteceu o gestor.

Com informações: Alexandre Alves/ Governo do Tocantins
A secretária Municipal de Assistência Social, Maria José Ferreira, recebe certificado.
O superintendente Municipal de Assistência Social, Elson de Araujo Leal, recebe certificado.
A coordenadora do Cras, Queiliane Nolasco, recebe certificado.
O diretor do Cadastro Único/Programa Bolsa Família, Giovane Vitorino de Oliveira, recebe certificado.
O psicólogo do Cras, Alberto da Silva Lemos, recebe certificado.