Momento cívico com hasteamento das bandeiras celebra Semana da Pátria em Guaraí

Evento contou com a participação de alunos do Colégio da Polícia Militar – Unidade VIII.

A Prefeitura de Guaraí promoveu na manhã desta quarta-feira, 4, um momento cívico com hasteamento das bandeiras do Brasil, Tocantins e Municipal. A cerimônia cívica contou com a participação do 7º BPM (Batalhão Guará), alunos do Colégio da Polícia Militar – Unidade VIII, vereadores e servidores municipais.

Na ocasião a prefeita Lires Ferneda convidou a todos para o Desfile Cívico e Militar de 7 de Setembro, em comemoração aos 197 anos da Independência do Brasil. O evento acontece a partir das 7 horas, neste sábado, com a concentração em frente a antiga Feira Municipal, atual Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Turismo, na Avenida Bernardo Sayão.

Rua e avenidas interditadas

De acordo com o secretário da Semed, Sebastião Mendes, responsável pelo desfile, o município fechou parcerias com instituições de trânsito visando segurança, fiscalização e interdição das ruas de acesso no dia do evento. “Será interditada a Avenida Bernardo Sayão, próximo a Churrascaria Soledade até a Avenida Araguaia, além dos acessos da BR-153”, anunciou.

Segundo o organizador, os acessos pela Avenida Bernardo Sayão serão interditados: Rua Independência, Antônio Mendes Ribeiro, Rua General Rondon, Presidente Dutra, Murilo Braga, Paranoá, Santos Dumont, Rua 9 e 7. O acesso principal das avenidas Pernambuco, Piauí, e Araguaia, também estão no projeto de interdição.

Programação

O tradicional Desfile Cívico e Militar contará com participação das escolas municipais, estaduais, particulares e entidades militares, em comemoração aos 197 anos da Independência do Brasil, no dia 7 de setembro. O evento está com estimativa de participação de mais de 1.200 alunos.

A Secretaria Municipal da Educação e Cultura será responsável pela organização do evento. De acordo com o gestor da pasta, Sebastião Mendes, o Hino Nacional será tocado nas escolas municipais, às 7 da manhã e 13 horas, durante a Semana da Pátria, do dia 2 a 6 de setembro. “Além disso, serão promovidos ensaios de marcha, bandas e fanfarras com coordenação dos professores e aberto aos convidados e público. Em parceria com instituições militares, também serão promovidas palestras durante as atividades escolares”, revelou o secretário.

7 às 7h30min – Solenidade no Quartel da Polícia Militar

7h50min – Concentração: início em frente à Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Turismo, na Avenida Bernardo Sayão, esquina com Rua Murilo Braga, seguindo até a Avenida Fortaleza.

8 horas – Abertura oficial

8h20min – Hino Nacional, Hino de Guaraí, Hino da Independência

8h30 – Desfile Cívico e Militar

A prefeita Lires Ferneda convidou a todos para o Desfile Cívico e Militar de 7 de Setembro, em comemoração aos 197 anos da Independência do Brasil.