Para obras de reforma e ampliação, Prefeitura de Guaraí muda para antigo prédio do Fórum

Projeto arquitetônico para reforma e ampliação da Central de Atendimento ao Cidadão.

A Prefeitura de Guaraí anunciou nesta quarta-feira, 4, que a sede do governo municipal será transferida para o prédio do antigo Fórum. A Central de Atendimento ao Cidadão, na Praça da Conciliação, será reformada e ampliada.

A partir de quinta-feira, 5, os serviços de atendimento à população serão transferidos para um local provisório, o prédio do antigo Fórum de Guaraí, onde antes funcionava as secretarias de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, além da Infraestrutura, na Avenida Bernardo Sayão.

Reforma e ampliação

Os recursos para reforma da Prefeitura são de um contrato firmado com a Caixa Econômica Federal. O recurso será usado também para aquisição de novos equipamentos, móveis, georreferenciamento e modernização da estrutura digital para transformar a sede em uma Central de Atendimento ao Cidadão, se tornando referência em atendimento público.

Se tudo ocorrer conforme o edital, a previsão para conclusão das obras é no prazo de 180 dias. Cerca de 1,5 milhões serão investidos para reforma e ampliação.

Após um longo período sem receber uma reforma geral, agora será construído um novo auditório com capacidade para 100 pessoas, sala de reuniões, troca de todo o piso, telhado com telha isotérmica, troca das esquadrilhas, adequação elétrica, forragem, refeitório, cabine de som, sala de arquivo, central de dados, novos banheiros, pintura, acessibilidade e central de atendimento para coletoria municipal.

Após o término das obras de reforma e ampliação, a sede vai contar com um total de 1.580,78 m² de área construída. A obra vai contar com materiais modernos visando à geração de economia e eficiência da estrutura predial.

Após a reforma, o prédio da prefeitura vai apresentar novo visual moderno e embelezar ainda mais a praça central de Guaraí, um dos principais cartões postais da cidade, em frente à avenida Bernardo Sayão, no centro da cidade.