Prefeitura e Programa AABB Comunidade entregam 100 kits em Guaraí

Prefeita Lires Ferneda participou da cerimônia e fez entrega para um dos alunos do AABB Comunidade.

O Programa Integração AABB Comunidade em parceria com a Prefeitura de Guaraí entregaram 100 kits para alunos que participam do projeto. A cerimônia aconteceu nesta terça-feira, 3, no clube da Associação Atlética Banco Do Brasil do município.

Os kits foram montados com uma mochila, uniforme, camiseta regata, boné, sunga (meninos), maiô (meninas), meia, toalha, chinelo, tênis, shampoo, protetor solar, fio e escova dental, creme dental, sabonete e pente.

De acordo com a coordenadora pedagógica da AABB Comunidade, Geny Brito Sena Scheffler, a novidade para 2019 foram as chuteiras que os meninos receberam e as sapatilhas que as meninas ganharam, em relação ao ano passado.

Participaram da entrega: pais de alunos; a prefeita de Guaraí Lires Ferneda; o secretário Municipal de Educação Sebastião Mendes; o gerente do Banco do Brasil de Guaraí Dannerly Noronha; o pastor Felipe Baumam Friske e o presidente da AABB Paulo Vitor Nunes.

Alunos do AABB Comunidade fizeram um desfile para demonstração dos uniformes.

Conheça

O Programa Integração AABB Comunidade é uma proposta socioeducativa que integra família, escola e comunidade. É mantido pela Federação Nacional de AABBs (Fenab) e Fundação Banco do Brasil (FBB). O programa é desenvolvido em Associações Atléticas do Banco do Brasil em parceria com prefeituras municipais.

As crianças e adolescentes de escolas públicas, entre 6 e 18 anos, participam do projeto por meio de ações educacionais realizadas no contraturno escolar.

Criado em 1986, o AABB Comunidade está em mais de 350 municípios e atende mais de 40 mil crianças. Para os alunos são ofertados acompanhamento pedagógico com matematização, leitura e escrita; comunicação e tecnologia da informação; cuidado socioambiental; cultura e artes; direitos humanos e cidadania; esportes e jogos; saúde integral; trabalho e protagonismo.

O evento contou com a presença de pais de alunos, que foram receber os kits.
As novidades para 2019 foram as chuteiras e as sapatilhas.