Desfile Cívico marca história e renova esperança para um grande público em Guaraí

Imagem aérea mostra o desfile dos alunos do Colégio da Polícia Militar de Guaraí, deram um show de organização e alinhamento na marcha

Um grande público compareceu na Avenida Bernardo Sayão para assistir ao Desfile Cívico – 7 de Setembro, promovido pela Prefeitura de Guaraí e com um show de organização da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. De acordo com a estimativa da Polícia Militar (PM), mais de 2.500 pessoas devem ter presenciado as apresentações na manhã deste sábado, 7, em comemoração aos 197 anos da Independência do Brasil.

Após o final do desfile, a população de Guaraí usou as redes sociais repercutindo o evento, elogiando a organização e a beleza das apresentações. Muito foi falado sobre emoção e renovação de esperança. Internautas defenderam o civismo como instrumento de respeito e amor à Pátria Amada Brasil.

“Hoje eu tive a sensação que o Brasil está mudando de verdade. O desfile que eu vi em Guaraí foi muito especial, pois tive uma grande esperança renovada”, testemunho do internauta Carlos Alberto Correia Rodrigues, 58, enviado por um grupo de whatsapp.

Os alunos do Colégio da Polícia Militar de Guaraí deram um show de organização e alinhamento na marcha. Com cabeças erguidas e sem demonstrar cansaço, eles foram guerreiros e provocaram aplausos do público presente. A Banda de Música do Município fez a abertura do desfile e mostrou consolidação do trabalho social desenvolvido em Guaraí.

Com temas em defesa e declarações de amor ao Brasil, as escolas municipais levaram placas e distribuíram mensagens de renovação e esperança. “O Brasil que eu quero; Nosso Hino, Nossa Pátria” foram algumas das frases, representando também devoção ao município. “Guaraí, quem fez faz história”, saudação da Escola Municipal Leôncio de Sousa Miranda.

Muito colorido e com fantasias que surpreenderam o público, o desfile serviu de cenário para captação de belas imagens, produzidas por profissionais e amadores. As pessoas com seus celulares e câmeras disputaram os melhores ângulos apresentados na Avenida Bernardo Sayão.

“Nunca tinha visto algo tão bonito com o que eu presenciei aqui. Estou emocionado, marcou muito. As pessoas voltaram a acreditar no Brasil”, disse Amarildo Sousa, com seu celular disputando com outros o espaço para registrar a melhor imagem.

Vereadores, secretários municipais, autoridades militares e civis prestigiaram o evento e destacaram o sentimento de patriotismo e orgulho de ser brasileiro.

“A sociedade de Guaraí se uniu para um ato em homenagem à pátria. Precisamos eternizar o respeito, resgatar os valores e a dignidade do povo brasileiro. Só temos a agradecer a PM, Detran, PRF, Polícia Civil, escolas estaduais, municipais e particulares por todo apoio na logística do evento”, resumiu a prefeita de Guaraí Lires Ferneda.

No rosto das crianças, o sentimento de patriotismo e o orgulho de ser brasileiro ficou registrado em milhares de fotos publicadas nas redes sociais.

CONFIRA AS FOTOS NO FACEBOOK E INSTAGRAM DA PREFEITURA DE GUARAÍ