25 pacientes já foram contemplados com próteses dentárias

A Prefeitura de Guaraí, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, já contemplou 25 pacientes com próteses dentárias. Outras 30 próteses estão em processo de confecção. O cadastro conta com 200 pacientes, que não tem dentes, e estão aguardando os benefícios de reabilitação.

No cadastramento é feito a triagem dos pacientes e as pessoas contempladas serão chamadas de acordo com a lista de cadastro, “obedecendo critérios de idade e urgências (sem dentes)”, informou a Secretária da Saúde, Marlene Sandri.

Na última terça-feira, 1, a idosa Maria José Aguiar Bruno, 75 anos, realizou o sonho com uma nova prótese dentária. Ela esteve na Unidade Básica de Saúde (UBS) José Coelho dos Santos, na avenida Tocantins, para receber a reabilitação dentária. “12 anos que usava a mesma próteses, tinha o sonho para uma nova, pois eu sentia mordidas na boca”, comemorou.

Segundo o odontólogo protesista Cláudio de Sousa Coelho, as próteses dentárias são de excelente qualidade. “Certamente os pacientes estão recebendo um produto com garantia de fabricação”, garantiu.

O Projeto Excelência no Sorriso está sendo sustentado com investimentos próprios do município.