Caravana do Agenda Cidadã chega a Guaraí nesta quinta-feira, 24

Capacitação, orientações e atendimentos compõem a programação do projeto do TCE/TO

A regional de Guaraí receberá a caravana do projeto Agenda Cidadã nesta quinta-feira, 24. Para realizar a programação desenvolvida a partir das demandas dos municípios e do próprio Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), a Corte conta com entidades parceiras para levar orientações sobre as boas práticas da administração pública aos gestores municipais, servidores públicos e para a sociedade. O evento vai acontecer no Plenário da Câmara Municipal de Guaraí, a partir das 8 horas.

Técnicos do Tribunal de Contas estarão à disposição nas carretas para promover a capacitação sobre o Sicap – Licitações, Contratos e Obras. Além disso, simultaneamente, haverá atendimentos para a atualização do Cadun – Cadastro Único das Unidades Gestoras, momento este, essencial para que os gestores possam colocar seus dados em dia. A Ouvidoria também fará atendimento no local.

O projeto faz parte do Plano de Gestão 2019-2020 do TCE/TO, no qual foram estabelecidas metas, entre eles, a aproximação do Tribunal com o cidadão. O Agenda Cidadã deste ano tem como tema “Governança e Tecnologia – desafios e oportunidades”.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas no site do TCE e também na hora do evento, a partir das 8 horas. Acesse o link para inscrições.

Parceiros

Os agentes parceiros no projeto são governos Federal por meio da Controladoria-Geral da União, Estadual com a Controladoria-Geral do Estado, Sebrae, Fieto, Energisa e Conselho Regional de Contabilidade (CRC-TO).

CREDENCIAMENTO – 8h às 8:30

ABERTURA com palestras orientadas modelo TED – 15 min

Conselheiro Presidente

Procurador-Geral de Contas

Relator

Prefeito (Cidade/Polo)

Relatoria (Casos de Sucesso)

Fieto

Sebrae

Energisa

Controle Externo – TCE

SICAP – Ferramenta de Apoio à Gestão
                     CADUN – Cadastro Único
                     SICAP – Atos de Pessoal

Plano de Mobilidade Urbana e Acessibilidade – TCE

Portal da Transparência – CGE

Ouvidoria: Canal de Comunicação com a Sociedade – TCE

Sistemas de Ouvidorias do Poder Exec. Federal (E-OUV) – CGU

Conselho de Contabilidade – CRC

Fundamentos do Código de Defesa do Usuário do Serviço Público – TCE

Intervalo 12h às 14h

ORIENTAÇÕES ESPECÍFICAS

Orientações Relatoria

Atendimento exclusivo aos municípios de sua responsabilidade, previamente agendados.

Orientação específica sobre Planejamento Estratégico

Palestrante: Carlos José de Assis Junior

CARRETAS FIETO

SICAP LCO – Sistema Integrado de Controle e Auditoria Pública – Licitações Contratos e Obras (Orientação para 2 servidores por município)