Em Brasília, prefeita Lires Ferneda busca investimentos para Guaraí

Prefeita Lires Ferneda e a deputada federal Professora Dorinha Seabra Rezende

A prefeita Lires Ferneda está em viagem oficial a Brasília em busca de recursos, emendas e apresentação de projetos para obras de infraestrutura para Guaraí.

Na tarde de terça-feira, 22, o encontro foi com a deputada federal Professora Dorinha Seabra Rezende. Pelas redes sociais a prefeita publicou que foi solicitado uma emenda parlamentar de pavimentação para Guaraí.

“Recebi a prefeita Lires Ferneda que tem feito um grande trabalho em Guaraí. Hoje uma das nossas prioridades é a implantação do campus da Universidade Federal do Norte do Tocantins no município. Apresentei uma emenda ao PPA 2020-2023 que propõe a destinação de R$ 13 milhões para a implantação nos municípios contemplados. Será um grande avanço para o crescimento de Guaraí”, publicou pelo Instagram, a deputada federal Professora Dorinha.

Na segunda-feira, 21, Lires Ferneda esteve no Gabinete do deputado federal Eli Borges. Ela protocolou ofício solicitando recursos para a construção de três portais de entrada, em Guaraí. Um no sentido sul, outro norte e oeste. “Tal empreendimento contribuirá grandemente para dar identidade, evidência urbana e turística ao município de Guaraí”, enfatizou Lires Ferneda, por meio do facebook.

Ainda na segunda, Lires Ferneda esteve no gabinete do senador Eduardo Gomes apresentando o projeto para iluminação da BR-153, trecho urbano de Guaraí. Também foi apresentado projeto da Ponte do Rio Tranqueira, ligando o Setor Piassava ao Setor Novo Horizonte.

Na ocasião a prefeita solicitou apoio do senador junto ao Ministério de Desenvolvimento Regional para a liberação das 100 unidades habitacionais do Loteamento Residencial Habitare I.

“Apresentamos os sonhos de Guaraí, para que os parlamentares viabilizem recursos, a fim de concretizá-los”, publicou Lires Ferneda, pelo facebook.

A prefeita participa nos dias 22 e 23 de outubro do Encontro Nacional Top Managers: Gestão Pública – Ideias para o Futuro, que acontece no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília.

Gabinete do deputado federal Eli Borges
Apresentação do projeto de iluminação da BR-153, trecho urbano de Guaraí, ao assessor do senador Eduardo Gomes.