Guaraí avança com metas do Selo Unicef

As secretárias municipais de Guaraí Marlene Sandri e Maria José Ferreira

As Secretarias Municipais de Saúde e de Assistência Social e Habitação participaram nesta semana do 5º Ciclo de Capacitações do Selo Unicef. O evento aconteceu nos dias 21 e 22 de outubro, no Auditório do Senai, em Palmas.

A Prefeitura de Guaraí aderiu ao Selo Unicef e já conta com metas pactuadas, são elas: 1. adesão do município; 2. Escolha do articulador, mobilizador e formação da comissão intersetorial; 3. Implementação das ações do Selo UNICEF; 4. Participação nos ciclos de capacitação; 5. Adesão ao Busca Ativa Escolar; 6. Implementação do Nuca/Juva e 7. Realização do 1º fórum comunitário e reunião intermediária. Essas ações foram fundamentais para desenvolver políticas públicas voltadas à infância de maneira intersetorial, ou seja, incentivando o diálogo entre saúde, assistência social e educação.

Representaram a Prefeitura de Guaraí, a secretária Municipal de Assistência Social e Habitação, Maria José Ferreira, a secretária Municipal de Saúde, Marlene Sandri, além de servidores do município.