Dia de Finados: Familiares movimentam Cemitério Municipal para ornamentação e limpeza

O Cemitério Municipal de Guaraí foi muito frequentado pelos familiares nesta sexta-feira, 1, para enfeites, flores e limpeza dos túmulos. Todo o zelo é preparativo para as tradicionais visitas do Dia de Finados que acontece neste sábado, 02.

A fonoaudióloga Daniela Fonseca da Silva fez limpeza geral, enfeitou e trocou fotos nos túmulos de seus dois familiares. “É uma ação de respeito e renovação das lembranças dos entes queridos. Um hábito da minha família que me ensinou a cultivar”, disse.

Manutenção

A Prefeitura de Guaraí, por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, concluiu os serviços de reestruturação dos muros e calçadas, pinturas, capina, roçagem e limpeza geral no Cemitério Municipal.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras ficou responsável pela instalação das tendas. A ornamentação foi executada pela Secretaria de Ação Social e Habitação.

Missas

Em parceria com a Igreja Católica, serão realizadas missas celebradas pela Paróquia São Pedro.

8 horas: Missa campal no Cemitério Municipal de Guaraí

8h30: Missa de Finados na Igreja Matriz São Pedro