Prefeita Lires Ferneda participou da 20ª edição do Encontro de Gestores Públicos

Secretário Municipal de Planejamento, Administração e Finanças, Raimundo Pessoa; a palestrante Gildenora Batista Dantas Milhomem, Subsecretária de Contabilidade Pública da Secretaria do Tesouro Nacional; a prefeita Lires Ferneda; e a chefe de gabinete Vilma Silva.

A prefeita Lires Ferneda participou de palestras temáticas, mesas de debate e painéis na 20ª edição do Encontro de Gestores Públicos (XX EGP), em Palmas, nos dias 4 e 5 deste mês, no auditório Tribunal de Contas do Tocantins. O evento foi promovido pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRCTO) e a Secretaria do Tesouro Nacional (STN).

O objetivo foi capacitar os gestores públicos no que se refere à Lei de Responsabilidade Fiscal, o uso da informação de custos, operações de crédito, transferências voluntárias, o pacto federativo, a convergência aos padrões internacionais da contabilidade pública e o Plano de Implantação dos Procedimentos Contábeis Patrimoniais. “Foi uma excelente oportunidade de acompanhar esse debate direcionado aos gestores públicos”, aprovou a prefeita Lires Ferneda.

O evento contou com figuras governamentais e contadores influentes de todo o país. A palestrante Gildenora Batista Dantas Milhomem, Subsecretária de Contabilidade Pública da Secretaria do Tesouro Nacional – SUCON/ STN, proferiu a Palestra Magna: Harmonização Técnico-Conceitual Contábil e Fiscal na Federação: Acordo de Cooperação Técnica entre a STF/MF e os Tribunais de Contas.

Também participaram o secretário municipal de Planejamento, Administração e Finanças, Raimundo Pessoa e a chefe de gabinete Vilma Silva.

Secofem

Já a 24ª edição da Semana Contábil e Fiscal para Estados e Municípios (XXIV Secofem) acontecerá até a próxima sexta-feira (8). O evento tem como objetivo reciclar, aperfeiçoar e gerar conhecimentos em Contabilidade Aplicada ao Setor Público, em Demonstrativos Fiscais e em outros assuntos afins, no âmbito estadual e municipal.

São esperados no encontro servidores e gestores públicos dos estados, municípios e Tribunais de Contas que atuem em rotinas de Contabilidade e Responsabilidade Fiscal, profissionais que lidam com Contabilidade Aplicada ao Setor Público, além de prefeitos, controladores, secretários, procuradores, conselheiros de Tribunais de Contas e demais autoridades e gestores envolvidos na temática.