Home / DESTAQUE / Prefeitura inicia construção de praças nos setores Dantas e Alto Alegre

Prefeitura inicia construção de praças nos setores Dantas e Alto Alegre

Capa portal 2 1280x853 - Prefeitura inicia construção de praças nos setores Dantas e Alto Alegre

Praças vão contar com placas de energia solar e iluminação de LED

Na última semana, a Caixa Econômica Federal autorizou o município de Guaraí a iniciar a construção de duas praças públicas, uma no Setor Dantas e outra no Alto Alegre. As obras são em torno das Unidades Básicas de Saúde (UBS) Aluísio Tenório Marques e outra na área pública da UBS Cosme Mariano dos Santos, que contarão com a tecnologia e inovação de placas para geração de energia solar e iluminação de LED.

Nesta semana, a Prefeitura de Guaraí iniciou os serviços de terraplenagem no Setor Dantas. Os serviços iniciais estão sendo feitos com recursos próprios do município. Os recursos são do Programa de Mobilidade Urbana e Trânsito, e foram adquiridos por meio de uma emenda do senador Ataídes Oliveira. No total serão investidos 500 mil, sendo R$ 493 mil de repasses e R$ 6.900 de contrapartida da prefeitura.

No Setor Dantas, o local receberá o nome de Praça Osvaldo Dantas de Sá, pela Lei nº 005/2019 de 24 de abril. Já no Alto Alegre, a Lei nº 007\2019 de 23 de abril aprovou o nome como Praça José Américo Ferreira Filho, conhecido como “Zé Buchim”. Os nomes foram aprovados pela Câmara Municipal de Guaraí.

Nas duas praças serão executados serviços de pavimentação em blocos de concreto, meio fio em concreto pré-moldado, jardinagem, plantio de árvores, fixação de grama em placas, banco de madeira, além de outros serviços. O sistema de irrigação da praça será realizado através de pontos de torneiras, fixadas em estaca de madeira com abraçadeiras, distribuídos pela área. Está previsto também um colchão de areia para instalação de playground e academia ao ar livre, benefícios que serão executados posteriormente com recursos próprios do município.

Energia Solar

As praças dos setores Dantas e Alto Alegre vão contar com tecnologias inovadoras e de última geração. Nos postes serão instaladas iluminação gerada por placa de energia solar (captação de energia pela luz do sol) e, também será de tecnologia LED, (Light Emitting Diode), que significa: Diodo emissor de luz.

blu skySLL KIT 1280x853 - Prefeitura inicia construção de praças nos setores Dantas e Alto Alegre

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO