Novos conselheiros tutelares foram empossados em Guaraí

Os cinco conselheiros tutelares de Guaraí, eleitos em outubro do ano passado, tomaram posse em solenidade realizada nesta sexta-feira, 10, para um mandato válido pelos próximos quatro anos. A cerimônia aconteceu no plenário da Câmara Municipal de vereadores.

Criados pela Lei 8.069 de 1990, que regulamenta o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), os conselheiros têm a responsabilidade de zelar pelos direitos das crianças e adolescentes.

Na eleição que aconteceu no dia 6 de outubro 2019, cerca de 2156 eleitores foram às urnas para eleger os conselheiros tutelares e seus suplentes.

Titulares

1 Antonio Erisvaldo Silva

2 Luanna Jéssica Lima Leão

3 Matheus Felipe Lopes Santos

4 Maria de Fátima Sousa

5 Carmem Lúcia Gomes Bezerra

Suplentes

6 Vanilson Rodrigues da Rocha

7 Amanda de Jesus da Luz Benício

8 Silvia Pereira da Silva

9 Alex Rodrigues de Almeida

10 Italmar Moreira de Souza

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Geisiane Silva Cunha, e o conselheiro empossado Matheus Felipe.

A secretária Municipal de Assistência Social de Guaraí, Maria José Ferreira, a conselheira empossada Luanna Jéssica, e o vereador Tarcísio Ramos