Projeto Profissional do Presente pretende capacitar jovens para o mercado de trabalho em Guaraí

Prefeita Lires Ferneda (c) acompanhada de representantes da Fieto, Senai, advogada do município, Marcela Félix (e), e o vereador Mikéias Feitosa(d).

Na última segunda-feira, 27, a prefeita Lires Ferneda recebeu os profissionais da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e do Instituto Euvaldo Lodi/TO (IEL), para tratar sobre o Projeto Profissional do Presente.

O projeto tem como propósito capacitar 40 jovens no Programa de Qualificação em Serviços Administrativos. O público alvo do curso são, prioritariamente, jovens de 16 a 20 anos que concluíram ou estão concluindo o Ensino Médio, e que buscam o 1º emprego.

O Poder Executivo vai elaborar o Projeto de Lei, que será enviado ao Poder Legislativo, para fins de aprovação do investimento, a fim de que o projeto Profissional do Presente seja executado, sob a coordenação, supervisão e avaliação do SENAI e do IEL.